.
Machu Pichu, imagem da Net.
Caros amigos e visitantes;
De regresso ao “serviço activo”, aqui estou para vos dar conta dos últimos desenvolvimentos em matéria de planeamento da próxima “expedição”. Tal como anunciei em post anterior, através do qual enderecei convite a eventuais companheiros de aventura, tenho estado profundamente embrenhado nos preparativos da próxima viagem que englobará a região do Pantanal Brasileiro, a Bolívia, o Peru e, eventualmente a Colômbia. De tanto ver e rever possíveis itinerários traçados em mapas, até os olhos me doem! E mesmo assim, há decisões que só poderão ser tomadas localmente. São aquelas que têm a ver com possíveis cortes de circulação rodoviária ou encerramento de fronteiras relacionados com o mau estado da pavimentação de estradas e pontes, geralmente afectadas por grandes enxurradas nesta altura do ano, em que as chuvadas chegam a ser cataclísmicas. Depois foi o estabelecer de algumas “bases” de apoio, incluindo as residências de amigos e conhecidos de outras andanças, ao longo de um percurso que terá cerca de 12000 Km, só no continente sul-americano. Nos últimos dias dediquei-me a fazer algumas pesquisas sobre o Notebook mais indicado para manter o contacto e proceder à sua aquisição. Actualmente encontro-me na fase de arrumação da mochila seleccionando os ítems indispensáveis à realização do projecto. A primeira manga Lisboa – Madrid – São Paulo está prevista para a próxima semana. O dia do embarque não está ainda definido devido à greve do pessoal da Ibéria. Em São Paulo, cidade de mil encantos e de que nunca me canso, ficarei uns dias a descansar das 13 horas de voo, aproveitando para visitar mais alguns ícones da arte e cultura mundiais que esta grande metrópole tem para oferecer. Seguirei depois por via rodoviária para Campo Grande, capital matogrossence do sul esperando entrar na Bolívia pela fronteira de Corumbá, seguindo depois para Santa Cruz de la Sierra e La Paz. Se tal não for possível, terei de prosseguir para Cuiabá, capital do estado de Mato Grosso, procurando atingir a partir daqui a mesma cidade de Santa Cruz. Como terceira alternativa, tenho hipótese de voar de Campo Grande para Rio Branco no Acre e entrar directamente no Peru pelo posto fronteiriço de Assis, seguindo depois para Puerto Maldonado e Cuzco. Não vos incomodarei por ora com mais pormenores pois espero fazer um relato circunstanciado sobre as peripécias de cada troço que enviarei para o Kurt sempre que tenha Internet disponível e à borla, já que o preço do roaming é incomportável.
Então até breve, e para todos um abraço do,
juan_jovi@sapo.pt
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Bela viagem...imagino
ResponderEliminarPor aquilo que escreves, vejo que vais sózinho, não conseguiste desencaminhar nenhum dos nossos
conhecidos reformados... que se há-de fazer, convencenram-se que são velhos..."abolastraram-se
nos sofás, e o espírito está mesmo idoso.
Reajam...rejuvenesçam, caralho!
Para ti, Boa Viagem
É verdade, Paulo. Que pena eu tenho por não poder levar comigo algun(s) daqueles camaradas com quem, já lá vão uns anitos, calcorreei matas e bolanhas. Quanta pena por não estares ainda liberto das tuas obrigações profissionais para ambos embarcarmos nesta saudável loucura (acho eu!) das viagens sem prazo e às vezes sem rumo definido. Mas … cá te espero! Desta vez,” arrastei” um companheiro com quem já partilhei outros destinos, o Luís Alberto Ferreira, que conhecerás em breve através da sua participação no Kurt. Até lá, meu velho, aceita um forte abraço do
ResponderEliminarJuan
Carissimos amigos.
ResponderEliminarGrandes aventuras se perspectivam, ehehhheh.O luis poderia aproveitar a oportunidade para levar a bicicleta.
E o Paraguay?? Assuncion é fantastica. Abraço.
Fernando
boa viagem é o que deseja toda a família.
ResponderEliminara mariana fica a sonhar em um dia visitar machu pichu mais o avô!!! o lugar é sagrado! os deuses andam por lá! boa viagem avô! vai cada vez mais longe...mas volta para fazermos o natal. o espírito das tuas netas caminham contigo. vai dando notícias. abraço de todos
Juan
ResponderEliminarA pedido dos teus amigos Neco, Bibiana, Rogério e Pretinha, visitei hoje o Kurt para obter informações da tua "expedição"... Portanto, é bom que te apliques na produção e publicitação dos relatos de viagem, pois os Necos estão ansiosos!
Um abraço do Pedro e beijinos da Nininha e Carol.