quarta-feira, 6 de junho de 2012

98 - A Barra está pesada!

.
Como todos sabemos, os alemães têm fama de não brincar em serviço. E o proveito também. Que o digam os nossos políticos que se vêm obrigados a bater a bola bem baixinho quando, com eles apertaditos, comparecem ao beija mão da Angelita. Quem manda, pode, e como eles é que têm o caroço, podem e mandam! Isto vem a propósito de nada, serve apenas para dizer que não foi à toa que na “minha” escola fui integrado numa turma de alemão médio depois de exaustivas provas (uf, foi uma cansera...!) em que me safei menos mal! Agora com que eu não estava a contar é que viesse para casa carregado de TPC’s que nem um puto. De maneira que, os projectados passeios e visitas por conta própria, nicles! É verdade que o programa cultural que o Goethe Instititut oferece (e nós pagamos, é claro), é mais do que vasto, é completo. E intenso. Mas como é que eu posso ir “passear” e aparecer na aula do dia seguinte sem a matéria estudada e os trabalhos em dia? Às tantas ainda apanhava uma puxadela de orelhas. Como a vida é uma sucessão de escolhas, optei por desempenhar o papel de Zequinha bem comportado. O que, coisa boa não vai dar, porque  (para bom entendedor meia palavra basta…), nos finalmente quem fica a perder sou eu. Confuso? A ideia era essa mesmo!
Não sei o que se passou com as fotos, saíram desfocadas. Logo que as tenha de melhor qualidade postá-las-ei.
O meu apartamento de "estudante", de utilização exclusiva.
A minha sala, onde tomo as refeições e estudo.

Uma vista do meu quarto onde está a faltar uma importante peça "mobília".
A minha turma. À frente, vestida de azul está Frau Elvira Bauer, die Lehrerin.
Herzliche Grüße,
juan_jovi@sapo.pt

3 comentários:

  1. Os meus parabéns pelo sucesso inicial; nada que não fosse previsível! Mas fico com a sensação que integras o que se pode considerar uma torre de Babel, ou não?!
    Pinto dos Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim meu caro Pinto, tens razão. No primeiro dia do curso a reitora fez a chama da dos alunos por nacionalidades, tendo mencionado uns cinquenta ou mais países. Na minha turma tenho um bi-colega russo (também médico), um polaco, um croata, um norte-americano, dois rapazes da Maurícias, vários Cheng e Fong e umas miúdas de olhos rasgados tão lindas que só podem ter vindo do céu. O que torna a coisa muito divertida (e produtiva) porque conversamos todos em … alemão!
      VJ

      Eliminar
  2. Espero que cumpras bem o teu papel de aluno! Olha que as "ratazanas" cá de casa, principalmente a mais velha, está muito atenta ao teu (in)sucesso!!! Vê lá se não ficas envorgonhado....! Está mortinha para comparar as tuas notas com as dela! No mínimo tens que trazer um excelente senão vais perder o teu estatuto de " avô sabe tudo"...

    ResponderEliminar