domingo, 2 de agosto de 2009

0 - Proclamação à Cidade e ao Mundo!

Queridos amigos e amigas;
estimados seguidores ocasionais:

Invocando o laço de paternidade que a autoria deste Blog me confere, declaro que acabei de assinar a certidão de nascimento do "Kurt" que ocorreu hoje, dia dois de Agosto de 2009, pelas 17 horas e nove minutos. Prometo acompanhá-lo e cuidar dele com desvelo, contando com as sugestões dos tios (vós todos!), para que cresça escorreito, tanto no conteúdo como nos aspectos técnico e gráfico.
E agora vou descansar um pouco, já que este foi um parto complicado. Há sempre uma primeira vez!
Abraços.

Juan

8 comentários:

  1. Então cá está o primeiro visitante comentador!

    E um abraço para o nóefito e o pai/mãe do bébé!

    Abraço amigo do Joaquim Mexia Alves

    ResponderEliminar
  2. Já agora meu caro amigo Juan, o link que colocaste na Tabanca não está certo por isso não conseguia abrir este blogue.

    mas como sou teimoso lá cheguei aqui.

    Ao que me parece os dois pontinhos, estão mal colocados o que não sei se é suficiente para impossibilitar o acesso.

    mais um abraço amigo

    ResponderEliminar
  3. Cá estou eu, o Vinhal, o da Tabanca Grande.
    Tinha que chegar primeiro o Mexia Alves, o dos almoços em Ortigosa.
    Como ele, também não conseguia aceder ao teu Blogue, caro Vítor, porque trocaste o ordem dos : e das //.
    Já está tudo em ordem pelo que não tarda nada terás imensa visitas dos teu amigos de aventuras por terras da Guiné, proporcionadas graciosamente à geração que representamos.

    Caro Vítor, aguardo com espectativa a evolução deste blogue. Se não te importas vou colocar-me na posição de seguidor.

    Um abraço amigo
    Carlos Vinhal

    ResponderEliminar
  4. eheheh...então Carlos querias chegar primeiro!!!

    Não vês que eu estou mais perto de Pombal!!!

    Abraço amigo para os dois

    ResponderEliminar
  5. Caro Vitor,
    Vais ter pano para muitas mangas. Viajar cobre uma infinidade de aspectos geográficos, humanos,ecológicos. Acredito na tua capacidade, e espero que, a par das tuas impressões, vás transmitindo alguns preços. Que vás dando dicas para melhor se atingir um objectivo, ou encontrar alternativas próximas. Épocas mais convenientes para isto ou aquilo. Como resolver situações inesperadas. E principalmente (se fosse Inverno diria sobretudo), refere-te a rotas ou locais fora dos circuitos comerciais. Faz do teu blogue uma espécie de "Borda d'Água" dos passeios, para que paremos a saborear uma tapa de presunto com uma malga de vinho verde numa estrada do Minho, ou aproveitemos uma festa religiosa ou pagã com características ímpares, quero dizer, para além da informação miúda, calendariza alguns eventos.
    Meu caro, tens que referir se queres a participação dos tios que gostam de partilhar experiências de viajantes, com mochila, ou de ar janota, ou ambas, se te diriges a algum tipo mais específico de viajar, se preferes turismo de natutreza ou de multidões, ou abarcas todos os géneros.
    Apesar de pouco viajado, sou fã de uma caminhada numa serra ou numa das ligações de Santiago,gosto do turismo de natureza em África, gosto de apreciar a vida animal, calmamente, porque não tem programa garantido, gosto de apreciar as atitudes de respeito pelo ambiente, quer urbano, quer natural, gosto, gosto, gosto de tanta coisa que ainda espero realizar.
    A propósito, está cá o Pepito, que se envolveu na Guiné num projecto social de apoio ao turismo ecológico. Quem sabe, se o desafiares, se ele não se refere ao projecto e à sua envolvência, quiçá de forma prosélita como já aconteceu com amigos comuns.
    Outra janela: cria uma espécie de local onde o pessoal possa dar a conhecer intenções para partilhar viagens. Por exemplo, quero ir por terra à Guiné, mas não tendo jipe, vou procurar partilhar com amigos em viagem simultaneamente lúdica e de solidariedade.
    Felicidades.
    Um abraço
    J.Dinis

    ResponderEliminar
  6. Dinis,
    Afinal aquilo de que gostas, é sentir que estás vivo! Porque tudo o que nomeaste, é bom, muito bom e sintoma de energia e vida à espera de uma pequena acha para entrar em ebubulição! É uma "doença" benigna da qual também padeço. Quanto a projectos e pormenores ... deixa-os pousar! logo que tenhamos massa crítica, avançaremos para os finalmente. Repara que utilizei o plural. Conto com o teu contributo não apenas quanto a ideias, mas também para me ajudares a vergar a mola.
    Juan

    ResponderEliminar
  7. Meu caro querido Juan (aqui ao lado, e seu fosse uma gaja, muy guapa, tratar-te-ia por mi cariño, mi Dom Juan...):

    Daqui, da Lourinhã, onde estou a passar "o meu querido mês de Agosto", só posso desejar-te bons ventos para o novo 'veleiro' que te há-de levar, a ti e a todos nós, teus amigos, camaradas e admiradores, à (re)descobertos dos novos e velhos mundos...

    A tua sensibilidade cultural, o teu gosto pela aventura, a tua paixão de viver, o teu saber ser e estar em viagem, a tua segunda natureza que é a mobilidade, o teu talento para a escrita, a autenticidade, a humanidade e a frontalidade com que comunicas com os outros, o teu sentido de amizade e camaradagem, os teus valores e princípios... são alguns dos teus muitos predicados que nos permitem augurar um excelente sucesso para este projecto bloguístico... Da minha parte, seguramente, vais ter um visitante regular. Para ti só posso desejar um boa 'kurtição'... Teu amigo, camarada e admirador Luís Graça

    ResponderEliminar
  8. Luís,
    O teu comentário deixou-me meio "embargado"! Muito, muito, muito obrigado. Embora eu não o tenha referido expressamente, quis de certa maneira homenagear o outro, o de todos nós - Luís Graça e camaradas - , escolhendo o mesmo modelo! Sabendo que esse outro é único no Mundo. Por isso, parabéns para ti também e continuação de excelentes e merecidas férias.
    Juan

    ResponderEliminar