segunda-feira, 26 de outubro de 2009

45 - Quem anda à chuva, molha-se!

.

Imagem da Net
.
Pois é! Chegou com pezinhos de lã, dava a entender que não passaria de um ameaço. Abafei-me, abifei-me e dei um derrote no laranjal. Com o aproximar do fim de semana começou a pôr as garras de fora, principalmente ao nível da faringe. Parece que o tareco esteve a aguçar as unhas no meu gorgomilo. Recolhi a penates esperançado que o sistema imunitário daria conta do recado dado que, com a minha idade, pelo menos um primo do bandido já fez do meu canastro alojamento. E até parecia que estava a ficar melhorzinho, obrigado. Tanto assim que ontem (domingo) à tarde até fui ao Bodo das castanhas, uma festa e feira anual numa localidade próxima chamada Vermoíl. A retaliação não se fez esperar, passei a noite de levante e pela manhã estava feito num oito.
Não sei se é a dos porcos, das rolas ou dos grilos, nem me interessa, já que antes de mim, os familiares apanharam todos o mesmo cacimbo, fui o último resistente. Nesta espécie de paraquistão vou aguardar por melhores dias, o que até nem é só desvantagem. Tenciono aproveitar para dar início aos trabalhos de preparação da próxima viagem. Na verdade, o projecto já está meio alinhavado, falta entrar nos finalmente, ou seja nos aspectos mais concretos como o onde dormir, onde comer, de ônibus ou de avião etc.
Aproveito para dirigir o convite à comunidade, caso alguém me queira acompanhar, o nosso destino será o PERU. Bora lá?
juan_jovi@sapo.pt

4 comentários:

  1. Caro colega:
    Passei agora por aqui e tomei conhecimento da tua maleita; Abafaste-te (importante o pronome reflexo!), abifaste-te mas, como manda a tradição, não te avinhaste em Vermoil! Eventualmente, estarias melhor! quem sabe?! Por agora é tudo, desejo-te rápida recuperação e aproveita a "desenhar" o tal projecto de viagem.
    Um abraço.
    P.Santos

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Pinto, pelos teus cuidados e conselhos.
    De facto a terapêutica está a falhar porque o elemento essencial foi negligenciado. Por isso hoje estou bastante pior! Já tive que fazer "desmarcações", mas a coisa há-de ir ao sítio.
    Abraço do,
    Juan

    ResponderEliminar
  3. Juan
    Por mim, nem dou receitas, conselhos ou mezinhas.
    Mas fico-me com aquelas questões que, desde a minha meninice me vêm muitas vezes á lembrança: Como é que os Padres podem ir parar ao Inferno? E então o que dizer dos Médicos ficarem doentes?
    Isto não estará na mesma relação que os últimos (em que te inseres) dizerem que é muito mau para a saúde o fumar, quando os ditos, na sua maioria, são fumadores inveterados?
    Ou aplica-se também a "canónica" frase "OLHA PARA O QUE EU DIGO E NÃO PARA O QUE FAÇO"?
    Duma forma ou de outra, estou seguro que saberás o e como fazer.
    No fim das contas, o Corpo é teu!...
    Boa recuperação e o melhor abraço, do
    Santos Oliveira

    ResponderEliminar
  4. Tinha de acontecer...castanhas querem um bom
    tinto, não podem ser molhadas com aqueles sumos,
    nem com uma água, ainda que seja de boa região...
    aquífera...
    As melhoras e grande abraço
    Paulo

    ResponderEliminar